<$BlogRSDUrl$>

"Todos vêem o que pareces, poucos têm o sentimento do que és" - Nicolau Maquiavel, in "O Príncipe". Aqui, onde todos constroem uma imagem minha pelo que aqui escrevo, pelo que aqui opino... por aquilo que, de alguma forma, aqui de mim deixo!

quinta-feira, junho 03, 2004

Ainda Sobre as Quotas De Ontem 

Já ontem foi dia de falar nisto, mas retorno, porque foi com agrado que vi Manuela Ferreira Leite contra Luís Filipe Pereira numa conferência de imprensa, no Luxemburgo...

"Por vezes levanta-se a questão de a participação feminina poder estar de algumas maneira condicionada pelas suas responsabilidades em termos domésticos, em termos de vida familiar, porque tornaria essas mulheres menos disponíveis para uma profissão que requer 24/24 horas, no que diz respeito a cuidados que são inadiáveis», afirmou o ministro da Saúde.

Manuela Ferreira Leite considerou «excessivos»os comentários do seu colega de Governo e, meio a brincar, ripostou: «Está a partir da hipótese de que a responsabilidade da casa e da família é só para 'elas', é a chamada mulher ao fogão».
«Eu sou militantemente contra as quotas, mas também é verdade, senhor ministro, que me pareceu excessivo», acrescentou a ministra das Finanças.

Não sei que onda neo-conservadora andará por aí... mas algo me diz que devemos ficar bem atentos... a esta e outras questões!

Deixo o link da notícia, no Expresso on-line.
[Ferreira Leite contraria ministro, Expresso On-line, 3 Junho, 10h51]
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com